MTG - The Cave
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um BOM SIDEBOARD

2 participantes

Ir para baixo

Um BOM SIDEBOARD Empty Um BOM SIDEBOARD

Mensagem  joão "FireCat" Franco Seg Abr 04, 2011 4:03 pm

Queres ganhar jogos? Queres que o teu Deck leve mais que 60 cartas? Queres por mais de 15 cartas no sideboard?

Pois então como eu tou numa formação e nao tenho nada que fazer vou dar-vos uma ajuda...
Este topico tem como objectivo ajuda-los a escolher o melhor sideboard, com algumas das melhores cartas, e claro as melhores escolhas que voces podem optar por pôr.


Vamos la então:
1º passo:tenho um deck em mente, faço-o começando pela base de mana claro, 25 terrenos normalmente... depois junto um total de 35/45 cartas e junto ao deck, normal que vá ficar com um deck de 70 cartas, porque juntei tudo o que achava que era bom, nas cores que estou a usar. (exemplo Verde e branco)

2º Passo: Separar o Deck principal do sideboard...ou seja o que está a mais, como eu tou de branco e verde vou escolher um total de 15 cartas para o meu sideboard, no que me baseio para estas escolhas?
1- As minhas cores (verde e branco)
2- Tem utilidade no meu deck de main?( porque ha certas cartas que em main deck tem mais utilidade do que em sideboard! exemplo: Mirran crusader.
3- Deck´s dos outros (convem saber os decks que o pessoal vai usar, ou ter uma minima ideia da cores dos decks)
4- Ultimo e decisivo saber o melhor sideboard que pára completamente os decks dos outros.

->começando pelo primeiro passo até ao ultimo, vamos escolher um deck adversario, (VALAKUT, Piri) Eu ja sei que o deck tem as cores Verde e Vermelho, que tem Titans 6/6, e que tem o terreno fudido, Valakut.
Entao o que eu posso usar Branco ou verde que pare o Deck do Valakut?
melhor opcção:
Leyline of Sanctity(branco)
Mirran Crusader (branco)
Leonin Arbiter (branco)



Estas são as melhores escolhas de sideboard que eu posso fazer para colocar no 2º jogo contra o deck "VALAKUT".
A quantidade que ponho ja depende do como fica o meu deck depois de colocar o sideboard, Obviamente que nao queremos estragar o PLANO A do nosso deck, por isso que podemos optar por por apenas:
4 leylines, 2 mirran crusaders e 2 arbiter, ou alterar, como preferirem.

Nesta altura ja tenho o meu sideboard com 12 ou 8 cartas...ainda tenho espaço mas pouco e agora?
Entao vou aproveitar para ver outro deck problematico. Que tal o BOROS? (Vermelhor e Branco)

-> No caso do boros ja sei uma boa carta que complica-lhes o jogo e muito, "leonin arbiter" que por acaso ja tenh no sideboard 4 de preferencia, Entao como podemos ver tem 4 cartas no sideboard que sao BOAS contra 2 decks poderosos. Isto chama-se escolher bem as cartas do sideboard.


Ora então e se For alguem que use UB control(seja com tezzeret ou nao), temos a Leyline claro, o que pára??
exemplos: "Duress", "Inquisition", "Mind Rot", "Bolt"(ao jogador apenas) entre outros...
Entao ter 4 Leylines no sideboard já para 2 decks fortes. Vamos ao proximo,

COW BLADE
Agora voces perguntam, porque "Cow Blade" em vez de "CAW BLADE", eu explico: basicamente o deck usa stoneforges-mystic, e equipa-lhe a sword of feast and famine, depois pronto atacam, daí que COW= stone-forge // Blade= Sword of feast and famine.
Ora então o que podemos usar contra o deck,
Nature´s Claim (verde) basicamente contra a espada.
Jorney to Nowhere(branco) a carta que me falta-va e que é resposta para quase todos os decks que me dão trabalho, arruma com um Titan, com um Blightsteel-Colossus, etc
Podem qualquer tipo de removal que achem que nao cabe no deck, mas que no 2º jogo precisem de por de main, para ficarem com mais removal.


Com isto já Tenho o meu sideboard escolhido,
4 leylines of Sanctity ( Versus Valaku e UB control)
3 Leonin Arbiter (Versus Valakut e Boros e Eldrazi Ramp, e qualquer deck que use Fetchs-lands etc..)
3 Mirran Crusader (INfect, UB control, Valakut)
2 Nature´s Claim (Caw Blade, UB Control Tezz)
3 Kor Firewalker (Red decks e Boros)

E assim se faz um Bom sideboard, Qualquer duvida ou ajuda como escolherem o vosso sideboard, é so dizer Wink
joão
joão "FireCat" Franco
Soldier

Mensagens : 69
Pontos : 89
Data de inscrição : 25/06/2010
Idade : 36
Localização : Almeirim

Ir para o topo Ir para baixo

Um BOM SIDEBOARD Empty Re: Um BOM SIDEBOARD

Mensagem  The Cave Seg Abr 04, 2011 7:51 pm

Bem Franco, parabéns pela iniciativa
The Cave
The Cave
The sorcerer

Mensagens : 249
Pontos : 441
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 47
Localização : Almeirim City

https://thecave.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos